segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Rodada gremista no Brasileirão


O futebol na visão de um cego

A 29ª rodada do brasileiro colocou o Grêmio de vez na ponta da tabela, com o empate do Palmeiras o tricolor dos pampas abriu 2 pontos a diferença contra o time do Palestra Itália e se o confronto entre Palmeiras e São Paulo no próximo domingo, houver um empate e o  Grêmio vencer o jogo contra a Portuguesa no Canindé - algo que convenhamos não é impossível de acontecer -  ele abrirá 6 pontos do tricolor paulista e 5 pontos do Verdão ficando assim bem próximo do tri campeonato.

A rodada se encerrou no sábado com 4 jogos:

Flamengo 0 x 3 Atlético MG
Goiás 1 x 1 Inter

Atlético PR 1 x 3 Fluminense 3

Lusa 0 x 0 Coritiba

Positivo

O que destaco de positivo nesta rodada são as atuações de Atlético MG e Fluminense ambas as equipes jogando fora de casa não tomaram conhecimento de seus adversários, o Galo venceu o Fla por 3 a 0 no Maraca lotado calando assim a torcida rubro-negra e o Flu  venceu o rubro-negro da baixada por 3 a 1 em um jogo que o atacante Washington faltou fazer "chover" marcando 3 gols e tirando o Flu da zona de rebaixamento e colocando o  Atlético PR em seu lugar.

Negativo

Por razões obvias, negativo nesta rodada foi as atuações de Flamengo e Atlético PR. Em pensar que antes dizíamos que era muito difícil vencer o rubro-negro paranaense na baixada o ridículo time do Atlético deste ano está conseguindo mostrar que não é mais tão difícil assim vencê-los em seu estádio.

O Flamengo conseguiu perder pro time do Galo Mineiro por 3 a 0 com o Maracanã lotado. Fez uma partida horrível e nem viu a cor da bola, sem contar que o time do Atlético MG estava com vários desfalques. O time de Caio Júnior só tem um esquema tático: a jogada com os laterais Juan e Leo Moura. Quando um dos dois falta, pronto acabou o Flamengo, pois o técnico é incapaz de pensar em outra forma de jogar. No jogo de sábado Juan não estava pois foi ser banco da seleção brasileira e aí a equipe ficou pensa em campo só jogando pelo lado direito onde estava Leo Moura. Porém, sozinho ficava complicado para ele resolver. O lado esquerdo não existiu e o Galo Mineiro, aproveitando disso, tomou conta
do jogo e fez fácil 3 a 0 e praticamente tirou o Fla da disputa do título.

por Ricardo Alexandre, de ouvido em  tudo.

Nenhum comentário: