segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O dia depois de amanhã

“O maringaense mostrou maturidade política”.

Empresto esta declaração do comentarista da Rádio CBN-Maringá, Gilson Aguiar. Concordo. Uma mostra disso poderemos ver a partir do próximo ano na Casa das Leis da cidade, 60% são novos nomes. Mas “ver para crer” só confirmaremos durante os próximos quatro anos.

 Se houve renovação na Câmara dos Vereadores, por outro lado, na prefeitura fica tudo como esta. Apostando na continuidade, o maringaense confirmou a reeleição de Silvio Barros. O prefeito terá mais quatro anos para administrar a cidade e realizar os compromissos assumidos em campanha.

 URNAS

Eu e um amigo discutíamos sobre o sistema de votação brasileiro, dito como o mais moderno do mundo, mesmo não sendo desenvolvido pela Microsoft ou Apple. Num momento de alta complexidade filosófica-transcendental-astral-ultra-cybernética do homem ser humano, meu inoxidável amigo nos presenteia com o pensamento:

- Todo mundo fala que a urna eletrônica é sinal de tecnologia, modernidade e tals… porra, se fosse mesmo tudo isso ela teria conexão USB, wireless, Bluetooth, infra-vermelho, tocaria MP3, baixaria filmes da internet e seria compatível com meu ipod e iphone ao invés de usar aquele disquete quadradão e ainda por cima, amarelo! – disse meu amigo

- Pega outra cerveja! – respondi.

Nenhum comentário: