segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Resumo da rodada do Brasileirão

O futebol na visão de um cego

30ª rodada do brasileirão

 A 30ª rodada do brasileirão reservou algumas surpresas como por exemplo a derrota do Grêmio para a Lusa por 2 a 0 e a vitória do Cruzeiro no clássico contra o Galo Mineiro, não que a raposa não pudesse vencer mais eu achei que o Atlético MG iria conseguir mais uma vitória depois de vencer brilhantemente o Fla no Maracanã, mais o Cruzeiro resolveu dar uma paradinha na reação atleticana. O jogo entre portuguesa e Grêmio era a chance do time gaúcho disparar na liderança do campeonato. Mais a Portuguesa resolveu colocar água no chopp dos gaúchos - a lusa teve duas chances de gols e aproveitou estas chances para fazer 2 a 0 e assim equilibrar ainda mais o campeonato e dar uma escapada da zona do rebaixamento.

Positivo

O positivo desta rodada foi o Palmeiras que mostrou uma grande força de recuperação, após estar perdendo no primeiro tempo de 2 a 0 para o tricolor paulista. O Verdão começou o segundo tempo com muita disposição e conseguiu um brilhante empate e continuar bem próximo do líder e com muitas chances de ser campeão.


Negativo

Mais uma vez foi o Vasco o destaque negativo. Não pensem que estou pegando no pé do time cruzmaltino, ao contrário sinceramente não gostaria que o Vasco caísse, mas ele está fazendo de tudo para que isso aconteça. No jogo de ontem o Flamengo dominou o os 90  minutos e poderia ter vencido até por mais de 1 a 0 com tranqüilidade. É uma pena que o Vasco esteja nesta situação pois, Roberto Dinamite é um dirigente da nova safra e um cara sério só que infelizmente já pegou um navio praticamente afundando e aí fica difícil.

O Futsal na visão de um cego

O Brasil é hexa!!!

Em um jogo extraordinário Brasil e Espanha decidiram ontem a final da Copa do Mundo de Futsal, 2 a 2 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação. A partida foi para os pênaltis onde brilhou o goleiro brasileiro Franklin que só entrou para a decisão por pênaltis. Ele fez duas defesas contra uma do excelente goleiro espanhol e assim o Brasil venceu mais um mundial.

Agora são seis os títulos mundiais da nossa seleção de salão que, aliás, tem muito, muito mais vontade de ganhar que a seleção de futebol de campo masculina.
Chega a comover ouvir a entrevista de jogadores como Falcão que é o melhor do mundo chorando porque não podia jogar. Dava pra sentir sinceridade em suas palavras e não só nas palavras dele, mas de todo o grupo.


Por Ricardo Alexandre, de ouvido em tudo

Nenhum comentário: