quinta-feira, 12 de março de 2009

Telhado branco

O papo é sério. Há algum tempo podemos evidenciar os efeitos do iglu3 aquecimento global. O clima está mudando, ou melhor, já mudou. Nunca presenciamos tantas catástrofes climáticas como nos últimos anos: enchentes, ciclones extra-tropicais (sem ou com novo acordo ortográfico), chuvas de granizo, tsunamis de lama e até terremoto.

Atitudes simples podem ajudar a diminuir o impacto do aquecimento global. Se cada um fizer sua parte, por mais piegas que seja, será um grande passo. A começar por não jogar aquele papel de bala no chão, é tão pequeno que cabe no bolso e, assim que encontrar com uma lixeira, com um simples movimento você deposita o papelzinho em seu devido lugar. Simples não? Pois é, mas muita gente não faz.

Em casa, reserve separadamente o lixo orgânico do lixo que pode ser reciclável. Pode parecer trabalhoso, mas não é. Basta força de vontade e nada de preguiça. Além de não lotarmos os aterros controlados, o lixo reciclável também colabora para a geração de emprego.

Recentemente um estudo revelou que se os telhados das casas e prédios fossem pintados de branco, isso resultaria na redução do calor e conseqüentemente, na redução do aquecimento global. Claro, para que isso aconteça, o planeta tem que participar.

Este blog traz muitas idéias e iniciativas para um mundo melhor e autossustentável (já com novo acordo ortográfico). Vale a pena dar uma surfada ecologicamente correta e aprender algumas dicas.

Num momento de reflexão ecológica bloguística, resolvi fazer minha parte. A partir desta postagem, O Sappo, um gonzoblog sério, entra de cabeça na onda ecologicamente correta. Deste momento o layout adquiri a cor BRANCA como base.

E começa também uma campanha “Pinte seu Blog de Branco”. Um movimento que visa o apoio da comunidade blogueira para a redução do aquecimento global.

Isso não é brincadeira. É sério.

Paralelamente também estou tentando convencer meu pai a pintar o telhado de casa de branco, o cachorro também vai ganhar nova coloração e em breve, um estudo para que o asfalto e a coca-cola também mudem de cor.

Vamos participar desta campanha. Obrigado pela atenção de todos.

2 comentários:

Finito Carneiro disse...

Pois é, o Michael Jackson fez a sua parte, e todo mundo ainda ri dele.

Ana Paula Ruggini Zarpelon disse...

Comecei a usar mais roupa branca, dos pés a cabeça!! rs

Parabéns pela iniciativa e pelo blog!!