sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Mais um caiu no conto do bilhete

O caso é sério. Por mais que a imprensa informe, a polícia alerte e os blogs comentem, pessoas continuam caindo no conto do "bilhete premiado".

Este é o Boletim de Ocorrências (BO) da PM referente aos dias 25 e 26. leiam atentamente:

Vítima do “golpe do bilhete”
Às 18hs, a Polícia Militar compareceu à Rua Mário Monteschio, Vila Morangueira, onde relatou a solicitante que um casal foi até sua residência e informou que tinham um “bilhete da quina premiado” de R$ 100.000,00 (cem mil reais) e não sabia como receber, momento este que convenceram a solicitante dizendo que iriam dar para a mesma o valor total do prêmio, porém ela teria que dar algum valor como garantia. A solicitante juntamente com o casal foram até uma agência bancária e retirou R$ 291,00 (duzentos e noventa e um reais) em dinheiro e entregou ao casal. Os mesmos logo após, pediram para a solicitante aguardar um instante e em seguida evadiram-se.

Na minha modesta opinião isso tem um nome, GANÂNCIA. Dizer que a intenção era ajudar não cola. O fato é que esses vigaristas que aplicam o golpe procuram sempre pessoas simples (apesar que ultimamente até pessoas de "posses", como já noticiado pela imprensa, tenha caído no golpe).

Mais uma vez fica o alerta. Bilhete premiado de mão-beijada? Desconfie, não seja mais uma vítima.

Nenhum comentário: