sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Final de semana

Mais uma semana se foi pra cucuias. O tempo passa. Mas não reclamo não, a vida é assim. Se melhorar estraga.

Falando nisso, recebi um email de um amigo e resolvi retransmitir a informação neste peculiar blog. Uma lição para aqueles que somente reclamam da vida.

O PAVÃO E O URUBU
Tem um conto japonês milenar que é mais ou menos assim:urubu
Em uma planície , viviam um Urubu e um Pavão. Certo dia , o Pavão refletiu:
Sou a ave mais bonita do mundo animal , tenho uma plumagem colorida e
exuberante, porém, nem voar eu posso de modo a mostrar minha beleza, feliz
é o urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.'
O Urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore:
que infeliz ave sou eu , a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar
e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele pavão.
Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante idéia em comum e se juntaram para
discorrer sobre ela: cruzar-se seria ótimo para ambos, gerando um descendente que
voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão.
Então se cruzaram e dai nasceu o Peru, QUE É FEIO PRA CARALHO E NÃO VOA!!!!
Conclusão: se tá ruim, nem tente arrumar, que piora!!

 

Com essa linda reflexão acabo a semana e espero a próxima. Enquanto ela não vem, vou aproveitar o final de semana. Dois grandes amigos estão vindo de Curita. Vou passar na famácia comprar alguns Engoves, Epocler, sal de fruta e Neosaldina.

Abraço a todos e té mais.

ps: pesquisei no gúgol e vi que outro blog também já publicou esse conto. Fazer o que?

Nenhum comentário: