domingo, 3 de agosto de 2008

Domingo nublado e motor estourado!

Tá, tá, tá... faz tempo que não escrevo nada. Repito o que já disse em posts anteriores: não é por preguiça, nem por falta de inspiração. É que muitas vezes desejamos ser dois ou que o dia tivesse no mínimo 38 horas. Ou que o sono não viesse nunca, afinal, dormir pra que?

Domingão nublado. Acordei e rapidamente liguei a TV, a F1 já estava na oitava volta e o que via na tela me deixava animado. Numa ação arrojada, Massa não toma conhecimento das duas McLarens que estavam a sua frente, faz a manobra perfeita e na primeira curva assume a primeira colocação.

Sensacional!!! Domingo ja estava salvo. Era só administrar. Tudo corria bem, Felipe sobrava na pista, estratégias de box estavam saindo bem, os outros pilotos brigavam entre eles pra tentar ganhar posições.

Até Hamiton colabarava com um pneu furado. Caiu da segunda para a nona colocação. Isso faltando mais ou menos 20 voltas. Estava tudo dando certo. Estava.

Comentaristas já faziam contas: com essa vitória, Felipe Massa assume a liderança do campeonato, fica com uma corrida de diferença no campeonato - dizia um deles.

Até que, faltando quatro voltas para a banderada quadriculada.... BUMMM!

A vitória que pareceia mais que certa de Massa foi para os ares junto com o motor Ferrari que estourou na reta dos boxes. Bem na frente da McLarens, Renaut, BMW e da própria equipe.

Desolação. As mãos levadas até o capacete pareciam tepetir meu próprio ato. Não dava pra acreditar. Acredite. Massa não conteve as lágrimas e a frustração. Desabou. A equipe não sabia explicar o que acontecera numa corrida que estava sendo administrada metro a metro, poupando pneus, freios, embreagem e piloto.

"Coisas de Hungria", disse Reginaldo Leme, comentarista e especialista em F1 da Rede Globo. Confesso que não sou muito bom relembrar fatos da história da corrida de carros mais rápida do mundo. Mas se Reginaldo disse, está dito.

O resultado final da prova foi:
1° Heikki Kovalainen – McLaren [ 1h37m27s] = 10
2° Timo Glock – Toyota [+ 11s061] = 8
3° Kimi Raikkonen – Ferrari [+16s856] = 6
4° Fernando Alonso – Renault [+21s6] = 5
5° Lewis Hamilton – McLaren [+23s0] = 4
6° Nelson Ângelo Piquet – Renault [+32s2] = 3
7° Jarno Trulli – Toyota [+36s4] = 2
8° Robert Kubica – BMW [+48s3] = 1

O campeonato fica assim:
1° Hamilton – 62
2° Raikkonen – 57
3° Massa – 54
4° Kubica – 49
5° Heidfeld – 41
6° Kovalainen – 38
7° Trulli – 22
8° Webber - 18

A próxima corrida será dia 24/08 na Espanha, no circuito de Valência.

Bom domingo a todos, aliás, boa semana a todos!
Nos vemos por aí.

Nenhum comentário: