sexta-feira, 25 de abril de 2008

A importância em estar no lugar certo

Essa foi um amigo que me enviou por e-mail. Bem pertinente para o momento.

Uma mãe e um bebê camelo, estavam à toa, quando de repente o bebê camelo pergunta a mãe:
- Por que os camelos têm corcovas?
- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar agua para podermos sobreviver vários dias no deserto sem bebê-la.
- Certo, e por que nossas pernas são tão longas?
- Filho, certamente elas são assim para permitir que caminhemos no deserto sem sentirmos muito calor, afinal, quanto maior as pernas, mais longe o corpo fica do chão, e consequentemente menos calor absorvemos.
- E porque temos as patas arrendodadas?
- As patas arredondadas servem para facilitar nossa movimentação no deserto, ao longo dos anos elas sofreram transformações adptando-se ergonomicamente aos variados tipos de solo em função da consistência da areia! - disse a mãe.
- Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para nossos olhos, como somos animais do deserto, estamos dispostos diariamente as mudanças climaticas: Areia, rajadas de ventos e raios solares.
- Tá, então deixa eu ver se entendí tudinho mãe: as corcovas servem para armazenar água e nos dão um fôlego para cruzamos o deserto, as pernas longas servem para nos afastar do chão para não sentirmos calor, os cílios grandes nos protegem das interpéries do deserto, correto?
- Isso meu filho, aprendeu tudo direitinho.
- Então me responda só mais uma pergunta:
- O que é mesmo que estamos fazendo aqui neste zoológico?

MORAL DA HISTÓRIA: habilidades , conhecimentos , competência e experiências, só são úteis se você estiver no lugar certo.

Nenhum comentário: