sexta-feira, 4 de abril de 2008

“Eu tenho um sonho.” < 17 dias para a PRT – 08 >


Hoje é sexta-feira, como diz a música, dia de “bebemorar”! Tosco né? Ok, esquece essa parte.
Faltando menos de 20 dias para a corrida, é hora de focar o objetivo, tentar não perder o fio da meada. Tá difícil hein!!! Mas enfim, bola pra frente. Determinação é tudo, se pretendo correr e correr bem eu quero dizer, devo me esforçar. Não custa nada, certo! Há momentos que devemos nos espelhar em alguém. Eu me espelho em uma pessoa muito importante em minha vida. Seu nome é Maria Daniela, uma mulher fantástica que Deus colocou em meu caminha pra me ensinar e fazer desse pequeno ser(que sou eu), um homem. TE AMO PRINCESA… COM TODAS AS MINHAS FORÇAS.
Outra pessoa que nos dá motivos e servir de exemplo, sem dúvida é Martin Luther King, que há exatos 40 anos era assassinado momentos antes de mais uma marcha, em um hotel da cidade de Memphis. Martin Luther King esforçou-se muito para um mundo melhor(sem demagogia) e com direitos iguais para todos. Hoje estaria com 79 anos e com certeza lutando muito contra quaisquer tipos de violações dos direitos humanos. A frase “Eu tenho um sonho”, proferida pela primeira vez em março de 1963 frente ao Memorial Lincoln, Washington, durante a “marcha pelo emprego e liberdade” e outras tantas que carregam consigo o peso de uma luta e o desejo de igualdade são sempre lembradas em momentos de conscientização, protestos, passeatas, em manifestações civis em prol de algo melhor para o ser humano.

Esse pastor, ativista dos direitos civis e humanos, sem dúvida CORREU muito, lutou por uma sociedade melhor. Sua maratona foi longa e INCANSÁVEL. Pode não ter chegado em primeiro, mas nunca será o último.


Frase:
“É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.” Martin Luther King
Serviço:
Passeata de Martin Luther King em Washington. Vale a pena dar uma olhada.

Nenhum comentário: