quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Agora vai < 60 dias para a PRT-08 >

Faltando dois meses para a Prova Rústica Tiradentes 08 o rítmo segue melhor que o previsto. Ontém apesar das núvem carregadas fui ao Parque do Ingá começar os treinos. Levei comigo meu pai. Ao chegar no local comecei uma série de exercícios para alongamento, meu pai sem paciência nenhuma já saiu para sua caminhada. Depois de uns cinco minutos de alongamento para prevenir uma torção, estiramento, contusão etc comecei a correr.

Como fonte de inspiração, meu mp3. Tocando uma seleção com várias variações variadas de músicas, algumas do playlist:
Ben Harper
Jack Johnson
Audioslave
Red Hot Chili Peppers
Trio Mocotó
Donavon Frankenreiter
Bush
Rage Against the Machine
Radiohead
O Rappa
Zeca Pagodinho
Foo Fighters
Daft Punk
Iron Maiden
Zeca Baleiro
Seu Jorge

Meu objetivo era conseguir completar três voltas ao redor do parque somando assim nove quilômetros sem me preocupar com o tempo que levaria mas tentando manter o mesmo rítmo.
Por incrível que pareça rolou bem meus planos. Consegui equilibrar minhas passadas com a respiração, um pouco ofegante no começo mas ficando normal com o passar dos primeiros 15 minutos. Aliás, o tempo também me surpreendeu. Minha média ficou em torno de 13 minutos por volta. Espantoso.

Com base nisso, calculei que se eu conseguir manter esse rítmo de treinamento, de segunda à sexta-feira em um mês dá pra aumentar de três para quatro o número de voltas.
Estabeleci como objetivo também terminar a PRT 08 na marca de 3h32m25s.

Enquanto isso, sigo correndo.

Nenhum comentário: