quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

TTRSU - parece sigla de time russo mas na verdade é mais golpe no bolso dos contribuintes

E ontem aconteceu mais uma afronta aos maringaenses na "Casa das Leis". Com 12 votos a favor e apenas 3 contrários, foi a provada a Taxa de Tratamento de Resíduos Sólidosn Urbanos (TTRSU), sem nenhuma emenda. Ou seja, a lei de autoria do Executivo (leia-se feita pelo prefeito) foi aprovada de forma quase unânime. Agora basta a assinatura do autor para começar a valer. A cobrança, porém, entrará em vigor em abril de 2009.

O Rigon publicou parte da postagem de ontem deste blog, aqui alguns pitacos dos leitores sobre o caso. Questionamentos que considero altamente válidos e inteligentes. Alguns inclusive são ótimos para serem ditos ao gabinete do prefeito. Não são ofensivos e refletem o interesse da comunidade.

Me comprometo em encaminhar um email com os questinamentos mais pertinentes aos representantes do poder Executivo e também em publicar aqui neste blog a resposta sem qualquer tipo de corte ou edição para que os leitores tirem suas próprias conclusões.

A propósito, lenvanto aqui mais uma questão. Maringá é uma cidade em que os condomínios fechados espanham-se mais que o mosquito da dengue, e nestes condomínios dominados pelas classes média-alta, média-superior, média-política e alta-dominante, possuem poços artesianos. Assim sendo, não gastam água que é tratada pela Sanepar, deste modo, não há cobrança de água. (desconheço se mesmo assim há a cobrança do esgoto, vou verificar).

Pergunto: quem mora em condomínios fechados ficarão isentos da tal TTRSU, já que a cobrança virá na conta de água da Sanepar?

Vamos continuar acompanhando o caso. Obrigado pela atenção de todos.

Abraço.

Nenhum comentário: