quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O X da questão

Estou relutante.

Faz tempo que a tal “Teoria da Conspiração” rodeia minha cabeça. Não quero acreditar em certas coisas.

Repito: não quero.

Porém muitas coisas estão acontecendo em minha cidade. Não precisa muita coisa para perceber isso.

Estou vendo que terei que ligar os pontos. Pesquisar. Juntar as peças do quebra-cabeça. Não vai ser fácil.

Não quero que seja fácil tão pouco.

Não quero alarde nem chamar atenção.

Não faço nada mais do que exercer minha cidadania.

Nas HQs da DC Comics, existe um personagem chamado QUESTÃO,images este cara ai ao lado.

Ele não tem super-poderes, não sai voando ou correndo feito um raio, não derruba paredes com um sopro, não enxerga através das coisas, não tira brinquedinhos de um cinto, não tem unhas de metal. O QUESTÃO é um vigilante comum. Um ser humano comum de carne e osso… e questionamentos.

O diferencial deste herói humano é que ele é movido pela curiosidade sobre o próprio ser humano. Uma obsessão que cada vez mais o obriga a buscar resposta. O QUESTÃO, também não usa roupa coladinha nem a sunga por cima da calça. A única coisa que chama atenção é sua mascara que, ao contrário de tantas, o deixa sem rosto e expressão, sem carnaval, apenas sem rosto.

Nada mais comum, pois em meio a tantas pessoas pelas ruas, um rosto a mais ou a menos não faz diferença. Afinal, quantas pessoas passam desapercebidas ao seu lado? Não seriam pessoas sem rosto? Sem identidade?

Ok, você deve estar se perguntando por que o Sappo ta falando tanto deste tal de QUESTÃO????

Simples meu caro e minha cara.

Não tenho a menor pretensão em ser um super-herói, nem tão pouco esconder minha cara. Apenas usar um pouco da curiosidade. Apenas isso.

2009 promete.

Um comentário:

Finito Carneiro disse...

Muita questão vai fundir sua cabeça, meu caro.