quarta-feira, 16 de julho de 2008

Prefiro futebol à política

O que a contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Milan, as novas camisas do Corinthians e impugnações das candidaturas a prefeito e vereador tem em comum? Não faço a mínima idéia. São apenas manchetes. Mas dá o que falar.

O “ragazzo” eu já foi o melhor do mundo algumas vezes estava parado já há algum tempo, tratando de uma lesão no joelho e aproveitando para desenvolver o músculo frontal do abdome, também chamado de “pânceps” pelos incautos. Ronaldinho Gaúcho foi contratado pelo Milan por um valor bem menor que o oferecido por um grande time inglês. Creio que a escolha foi do próprio jogador, afinal, o time rubro-negro italiano é praticamente a sede da CBF na Europa. Gaúcho vai se sentir em casa, cheio de amigos que vão lhe ajudar a recuperar a forma e a maestria de suas jogadas. Pena o Ronaldão não estar mais no clube. Fariam uma dupla genial no ataque às boates mais badaladas da capital da moda italiana. Il corso Buenos Aires non è piu lo stesso sensa Ronaldo Nazario. Le donne piangerano tanto.

O Corinthians tenta a todo custo chamar a atenção. Tanto que foi até um shopping da capital paulista lançar as novas camisas que a esquadra alvi-negra irá usar, com estréia no próximo sábado (19), contra o Bahia no Pacaembu. O marketing do clube trabalha com esforço herculíneo para atrair novos torcedores, manter os que já possuem e tentar evitar gozação do restante do Brasil. As novas camisas ganharam listas finas e sutis, a branca com listas pretas e a preta com listas brancas. O goleiro ganhou uma discreta camisa amarelo ovo. O que aconteceu com a tão comentada camisa roxa? Será que esqueceram dela? Penso que os rivais não. Gozações não faltaram e não faltarão.

Quanto à política, prefiro não comentar nada. Falar o quê? Não quero perder tempo escrevendo sobre candidatos que aproveitam da máquina administrativa pública para enriquecimento próprio. Não quero perder tempo escrevendo sobre candidatos que prometem o tudo e que não cumprem nada. Falar de pessoas que são eleitas, cujo projeto visam a substituições de nomes de ruas? Não vou mover um dedo no teclado do meu computador para dar atenção a essas pessoas. Também não quero saber daqueles que aumentam o próprio salário absurdamente e esquecem do povo, nas filas de hospitais, postos de saúde, etc.

Não adianta, não vou falar de política. Prefiro falar de futebol.
Bienvenuto Ronaldinho Gaúcho, forza Milan!
Parabéns ao Corinthians pelo novo uniforme.

Nenhum comentário: