sábado, 19 de julho de 2008

Internet sem fronteiras

Salve a todos!
Realmente a internet é um meio de comunicação estremamente poderoso. Este humilde e simplório blog esta no ar a pouco tempo e as manifestações sobre O Sappo já são grandes, inclusive como objeto de pesquisa.
Veja o que já estão falando do Sappo.

LABJOR
"O projeto SAPO (Scientific Automatic Press Observer) ... Trata-se de um banco de dados integrado com indicadores quantitativos, medidos automaticamente, da presença e do impacto das questões ligadas a CT&I em jornais diários impressos (o SAPO trabalha, hoje, com os dois principais jornais diários do Brasil em termos de circulação: Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo).
... O SAPO já se mostra um instrumento bastante valioso para a reflexão e pesquisa sobre o quanto e como ciência, tecnologia e inovação aparecem na mídia impressa, e conta com um desenvolvimento bastante maduro principalmente no que se refere ao armazenamento e qualificação das matérias. O SAPO tem despertado interesse de pesquisadores do Brasil e de outros países, e a possibilidade do desenvolvimento do SAPO em outros idiomas está sendo avaliada."

Mais detalhes em:
http://www.labjor.unicamp.br/projetos/c&t.htm

Nenhum comentário: