terça-feira, 11 de setembro de 2007

Maracatu invade ruas de Milão

Parecia uma tarde domenical de ensaio de um grupo de maracatu em plena Recife mas na verdade era no meio de Milão. Pareciam todos musicistas brasileiros mas eram italianos. Por breves minutos eu não estava mais na Italia e sim em Pernambuco.

Em meio a alfaias, repiques, agogo e tamborim a aminação contagiava aqueles que paravam para ver e ouvir o som tipicamente brasileiro tocado por italianos. O que é isso? Chico Science diria miscigenação musical, ou simplesmente, cultura brasileira invadindo a Italia.

O Grupo Estrela do Boi [acima] realizou um ensaio domingo, 09 de setembro, que fez parte da festa de comemoração dos 20 anos de Capoeira da Angola na Italia promovida pela Associazone Italiana di Capoeira da Angola ao comando de Luis Martins de Oliveira, em arte Mestre Baixinho [embaixo].



Quem estiver interessado em conhecer um pouco mais sobre a Capoeira de Angola aqui na Italia, pode dar uma olhada nesse site [ http://www.capoeiramilano.com/].

E sobre o grupo de maracatú Estrela do Boi conduzido por Jacopo Pellegrini, é só dar um clicada no link ai em baixo[ http://www.jacopopellegrini.com/ ]

Nenhum comentário: