sexta-feira, 16 de maio de 2008

Sexta-feiriando!!!

Enfim é sexta-feira. Eita dia bom né? Prelúdio de bons atos.
Ta doido, que bons atos rapaz?

Sexta-feira não parece nada atrativo. Antigamente era. Quando? Quando não havia tanto carro na rua. Eita época boa viu. Hoje, principalmente hoje as ruas ficam infladas de carro e a gente de saco cheio. Não sei por que mais sempre me vem aquela imagem do filme “Um dia de fúria”, quando fico parado no trânsito. Caraca, ainda bem que não moro em Curitiba que tem mais de 1 milhão de carros circulando em suas vias.

Epa, mas eu moro em Maringá, e a Cidade Canção só têm 191.498 veículos. Só? Vai te catar bicho! Penso que a Cidade Canção é regida por uma sinfonia de buzinas.
Tudo bem, vou começar a usar o transporte coletivo. Duvido. Pagar um absurdo e andar em ônibus lotados, sujos… isso não é comigo. Vou colocar minha bicicleta novamente à ativa.

Mas, enfim, é sexta-feira. Eita dia bom né?
Que o diga as cobras canadenses (mas claro que cobra não fala, é uma piada, ok?). Li a matéria no site do G1.

==> Dezenas de milhares de cobras-de-jardim, do gênero Thamnophis, são a grande atração na região de Manitoba, Canadá. Por incrível que pareça, em vez de sair correndo dos répteis, estudantes e turistas estão apreciando o espetáculo de acasalamento grupal envolvendo os bichos, que acontece na primavera. As criaturas, após encontrar um ou vários parceiros, vão para pântanos da região. Os animais são inofensivos para seres humanos.<==

Uma salva de palmas para as Thamnophis. No Brasil a espécie que se assemelha à canadadense é a Thimnophis ronaldilienses, que não dispensa uma espetáculo de acasalamento grupal.

Mas, enfim, é sexta-feira. Eita dia bom né?

Um comentário:

Finito Carneiro disse...

Taí um cara que perde o amigo mas não perde a piada!