sexta-feira, 30 de maio de 2008

CALABRESA RAMONESCA

Salve, salve cambada!

Enfim é sexta-feira, o dia da anunciação… do final de semana.
É o seguinte minha gente, a receita do final de semana é a
CALABRESA RAMONESCA.
Consiste em um saboroso aperitivo, uma prévia para aqueles mais famintos que esperam com água na boca a picanha que ainda não foi ao fogo.
Papel e caneta na mão.

Calabresa Ramonesca
Ingredientes:
1 CD Ramones Anthology – Hey Ho Let’s Go!
1 pacote de lingüiça tipo calabresa(dessas embaladas a vácuo)
1 cebola grande
1 dente de alho
1 pedaço de mussarela
Shoyu
Folhas de alface
Orégano

Modo de preparo:

Coloque o CD dos RAMONES pra tocar, e deixe o volume bem alto, afinal é roquenrou de qualidade. A partir daí você começa a colocar a mão na lingüiça, a calabresa.
Geralmente a lingüiça calabresa vem em um pacote com três peças, é o suficiente para um bom aperitivo. Pegue na lingüiça, sempre a calabresa, e corte ao meio. Retire a pele que envolve a mesma, depois corte cada metade ao meio formando duas partes iguais. Para fazer os sticks, faça cortes acompanhando o comprimento de cada metade, de aproximadamente um centímetro. Se preferir, corte a lingüiça em rodelas, pois esse tal de stiks é mais trabalhoso.

Descasque a cebola e corte em rodelas mais ou menos grossas, reserve. Corte o dente de alho em pedaços pequenos, reserve. Vá até o toca CD e aumente o volume, pois, provavelmente já vai estar na música número 06 Now I Wanna Sniff Some Glue. No caminho de volta passe na geladeira e pegue uma bir bem gelada.
Rale a mussarela, 100 gramas aproximadamente.

Coloque um pouco de óleo em uma frigideira e deixe em fogo baixo, quando já estiver quente, coloque a lingüiça pra fritar. Quando já estiver no ponto coloque o alho pra fritar rapidamente junto com a lingüiça, acrescente a cebola e o shoyu a vontade. Frite tudo por alguns minutos.

Pegue uma bandeja decore com as folhas de alface e coloque a calabresa como preferir. Salpique a mussarela ralada e por último o orégano.
Esse aperitivo serve umas 5 pessoas.

E se forem fazer, me chamem para saborear.

A todos, um ótimo final de semana, juízo para perde-lo e até mais.

Good vibes for all.

Um comentário:

Finito Carneiro disse...

"Começa a colocar a mão na linguiça"...
Tô com a mão nela até agora. Que que eu faço?