sexta-feira, 28 de agosto de 2009

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Perú recheado

Até onde vai a crueldade dos narcotraficantes! Na minha opinião, poderiam fazer com eles o que fizeram com estas pobres perus.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Homenagem ao Soldado

Hoje é Dia do Soldado. O braço forte desta mãe gentil, pátria amada, salve, salve Brasil.

Esta é uma singela homenagem a você, Guerreiro tupiniquim, a você que assim como eu um dia foi Soldado de Segunda Catergoria no Tiro de Guerra de Maringá (eu fui da segunda turma de 1997, atirador 233).

Vale a pena assistir. Melhor ainda se você tiver internet banda larga.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Vende-se um coração partido

É com muito pesar que escrevo esta postagem. Explicarei.

Há coisa em nossas vidas que conquistamos graças a muito suor, luta e dedicação. O primeiro emprego, a primeira namorada (talvez aqui o suor seja até prazeroso), o primeiro carro, a primeira casa, a primeira… Lambreta!

Sim, a primeira Lambreta a gente nunca esquece. Anos de namoro até conseguir ficar definitivamente com ela. Uma arrumada aqui, outra ali, um pouco de cuidado especial e a Velha Lambreta se torna a Incomparável Lambreta. Um casamento perfeito.

Acontece que nem tudo são flores. Chega uma hora em que devemos tomar uma decisão, uma triste e comovente decisão: vender a Lambreta.

Acredito que seja mais ou menos isso que o Sr. João, pai de uma amiga deve estar se sentindo ao ter que colocar a venda esta magnífica Lambreta ano 1969, totalmente restaurada, com documentação em dia, placa preta (veículo de coleção), certificado de originalidade e em perfeito estado de conservação.

Aos amigos leitores deste humilde blog, isto tudo é verdadeiro. Quem estiver interessado neste magnífico exemplar de duas rodas pode mandar email para:

joaogluc@superig.com.br

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Acelerando

Faz tempo desde a última postagem. Tanto tempo que nem lembro mais quando e o que foi. Coisas da vida. Novos horizontes surgiram e não pude deixá-los passar diante de meus olhos sem fazer nada.

Entre um trabalho e outro a vontade em criar, escrever, postar é grande, mas o cansaço é maior e me entrego ao prazer do ócio, da preguiça.

As vezes a vontade é sair correndo, a pé, de bicicleta, moto ou carro. Acelerar forte, pisar fundo, desce a lenha. E quando eu estou dirigindo minha máquina o cinto de segurança é dispositivo fundamental.

Para quem não gosta de usar o equipamento de segurança e insiste em deixá-lo com infeite na lateral do carro, sugiro que assiste este vídeo. É no mínimo inspirador.